• O Pintor da Vida Moderna
Detalhes

ISBN: 9788575264867
Editora: Autêntica
Data Publicação: 2010-12
Idioma: Português
Páginas: 154
Categoria: Arte, Cinema e Fotografia

Baixar O Pintor da Vida Moderna Grátis

Charles Baudelaire

Charles Baudelaire publica, no fim de 1863, no jornal Figaro, um ensaio qual se tornaria referência canônica para a noção por modernidade em arte e literatura: “O Pintor da Vida moderna”, no qual o poeta francês descreve e analisa an obra de um artista, Constantin Guys, que, para ele, captaria alguns dos aspectos definidores da vida recente: an instantaneidade, o transitório, o fugidio, o contingente. Baudelaire aproxima, na sua curiosidade, na sua avidez pela vida, Constantin Guys, o “pintor da biografia moderna”, do personagem anônimo do conto “O homem da multidão”, de Edgar Allan Poe. O presente livro coloca, pela principal vez, no Brasil, estes textos de Baudelaire e de Poe, em nova tradução, ao lado das preciosas e deliciosas imagens de Constantin Guys. “O Pintor da Vida moderna” pode ser lido, assim, sob uma nova e fascinante perspectiva. A presente edição é enriquecida, ainda, por um ensaio a respeito de as relações entre o pintor e o poeta, de autoria de Jérôme Dufilho, especialista francês dan obra de Constantin Guys, que foi também o responsável pelo trabalho por reunião do inestimável material iconográfico que compõe o livro.


Tags:

Baixar O Pintor da Vida Moderna, O Pintor da Vida Moderna epub Grátis, O Pintor da Vida Moderna pdf Grátis, ebookGrátis, O Pintor da Vida Moderna online Grátis
6 Avaliações para O Pintor da Vida Moderna
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação