• Sobre A Revolução
Detalhes

ISBN: 9788535918465
Editora: Companhia das Letras
Data Publicação: 2011-04
Idioma: Português
Páginas: 416
Categoria: Política, Filosofia e Ciências Sociais

Baixar Sobre A Revolução Grátis

Hannah Arendt

Desde 1789, numerosas revoluções têm seguido o script trágico de sectarismo e autoritarismo em que um grupo de radicais políticos toma o poder violentamente em nome da libertação dos oprimidos e da promoção do bem comum, porém, uma vez no comando, eles começam an aniquilar-se e a perseguir estes ditos “inimigos da revolução”. A partir das enormes transformações políticas do século XVIII, Hannah Arendt identifica as principais linhas do força das revoluções modernas, apontando suas contradições e analisando as motivações do seus protagonistas.

Nesta incursão magistral pela filosofia política, an escritora de Origens do totalitarismo identifica estes fatores que historicamente conduzem à conquista, à manutenção e à perda do poder pela via revolucionária. Arendt aponta no desejo irresistível de liberdade e novidade do homem sofisticado a maior força motriz das revoluções. A escritora celebra as conquistas libertárias que o acidentado porém previsível curso das revoluções ocasionalmente provoca, ao exatamente tempo que deplora o terrível sofrimento humano causado por seus excessos.


Tags:

Baixar Sobre A Revolução, Sobre A Revolução epub Grátis, Sobre A Revolução pdf Grátis, ebookGrátis, Sobre A Revolução online Grátis
6 Avaliações para Sobre A Revolução
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação