• Ele que o Abismo Viu. Epopeia de Gilgámesh
Detalhes

ISBN: 9788551302835
Editora: Autêntica
Data Publicação: 2017-10
Idioma: Português
Páginas: 336
Categoria: Poesia

Baixar Ele que o Abismo Viu. Epopeia de Gilgámesh Grátis

Sin-Leqi-Unninni


Ele que o despenhadeiro viu é uma das versões do mito de Gilgámesh, a que é atribuída a Sin-léqi-unnínni (séc. XIII a. C. ), considerada a mais completa e importante dessa tradição acádia, preservada em tabuinhas de argila que foram descobertas entre 1872 e 2014. O texto, traduzido do acádio e anotado por Jacyntho Lins Brandão, traz para o leitor brasileiro a mais ampla reconstrução do poema, que é especialmente o mais antigo registro literário que conhecemos. Na tradição que remonta a mais de quatro mil anos, ele é anterior a Homero, a Hesíodo e aos textos bíblicos. Nesse longo (e ainda fragmentário) poema encontramos, já elaborados de forma sofisticada, ideias, valores e leituras do mundo – para além de vários mitos que aparecerão na tradição literária posterior, como a criação do homem a partir da argila, o dilúvio e a construção de uma arca para salvar as criaturas, humanos e animais.


Tags:

Baixar Ele que o Abismo Viu. Epopeia de Gilgámesh, Ele que o Abismo Viu. Epopeia de Gilgámesh epub Grátis, Ele que o Abismo Viu. Epopeia de Gilgámesh pdf Grátis, ebookGrátis, Ele que o Abismo Viu. Epopeia de Gilgámesh online Grátis
6 Avaliações para Ele que o Abismo Viu. Epopeia de Gilgámesh
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação