• Primeira Poética
Detalhes

ISBN:
Editora:
Data Publicação: 2014-05
Idioma: Português
Páginas:
Categoria: Literatura e Ficção

Baixar Primeira Poética Grátis

Joelmar Fernando

É preciso escrever, nã o mais para ser um autor. Mas para situar-se no presente. Escrever, para nã o ser identidade. Mas, diferenç a. Escrever para coabitar o impossí vel e afirmar os mitos. Para lanç ar no mar, as redes que lanç adas sustentam a vida. Escrever, entã o, como um ato polí tico. Como um diagnó stico que nos remete ao passado e pontua o futuro. Escrever até de olhos fechados. Para enfim, quando a mú sica no universo for tocada, estejamos todos atentos aos versos ocultos. E que assim a poesia rompa com a gramá tica e a palavra já nã o mais sendo má scara, seja liberdade – radiante em cada alvorada. Afinal:

O que quer o poeta se nã o confundir as palavras
E retirar este manto sagrado na linguagem calcada?
Nã o interessa an ele senã o esse movimento revolucioná rio
Qual desmorona os concretos e acusa a gramá tica?

Primeira Poé tica é uma obra de poesias situadas pelo passado que se estenderam sobre o futuro - o nosso presente. É tanto uma homenagem aos " outros" que coabitaram an existê ncia quanto um apelo à nitidez, a sensibilidade, aos devaneios e as lutas. Na obra supracitada acompanhamos a travessia do gó tico para o arcano saiba como sendo muito mais uma sofisticaç ã o e movimento de esclarecimento em relaç ã o à s ideias e a vida do que um abandono radical de uma essê ncia ou uma origem. Nesse sentido, convé m dizer que a Primeira Poé tica é o instante em que se deparando com o espelho, tem-se claro que a barba está pronta para ser feita. Ainda mais ainda, a Primeira Poé tica, é o espelho. Mas o espelho que agora reflete e pelo qual o Eu deslumbra – sem o receio de todos os outros devires. Se o Eu contempla, no espelho, a sua pró pria extensã o da vida é porque, de certo, sabe-se bem que só ali reside o cará ter indissociá vel da pró prian existê ncia: deseja seja a miragem deseja seja a paisagem em algum momento fictí cia. Para todos os amantes da poesia e, em especial, para os admiradores de temas filosó ficos e literaturas gó ticas e ultrarromâ nticas; Primeira Poé tica é uma mescla saúdavel para contemplar as paisagens da vida e as figuras que permeiam a consciê ncia.


Tags:

Baixar Primeira Poética, Primeira Poética epub Grátis, Primeira Poética pdf Grátis, ebookGrátis, Primeira Poética online Grátis
6 Avaliações para Primeira Poética
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação