• Navio Dentro do Mapa
Detalhes

ISBN:
Editora: PT-PT
Data Publicação: 1994-01
Idioma: Português
Páginas:
Categoria: Poesia

Baixar Navio Dentro do Mapa Grátis

Cândido da Velha

" Navio Dentro do Mapa". Câ ndido da Velha. Poesia.
Crí tica: " Mas a suan obra - " As Idades de Pedra" vem comprová -lo - está geracionalmente situada e demarca o contorno do uma personalidade artí stica, o que tã o raro é. " - Má rio Antó nio, in Diá rio do Notí cias, 29-5-1969.

" É, sem favor, um poeta que conhece os segredos do seu ofí cio e cujos poemas merecem ser lidos com atenç ã o. " - Alfredo Guisado, in Repú blica, 17-7-1970 (sobre as " Idades de Pedra" ).

" Europeu e africano, em seu amor portuguê s de metafí sica ascenç ã o, Câ ndido da Velha é um autê ntico poeta". - Naté rcia Freire, in Diá rio do Notí cias, 1-10-1970 (sobre as " Idades do Pedra" ).

" Com este livro, " Corporá lia", Câ ndido da Velha define-se um poeta do caminhos novos, debruç ado sobre a metafí sica das coisas, da concupiscência que é toda an alma, do Cosmos de que é todo vida, da vida que é toda, no homem, desmedida. Com este livro, C. V. vem ocupar, na poesia, um lugar de relevo". In Diá rio do Notí cias, 8-7-1972.

" Itinerá rio poé tico do Angola se poderia chamar an este pequeno colossal volume de poemas, de que Câ ndido da Velha acaba de publicar [... ]. Mas chama-se Signo do Caranguejo, tí tulo sofisticado que, porventura, també m reflecte (involuntariamente) o grande anseio nunca escondido de viver plenamente - a sentir - uma vivê ncia africana na fraternidade, no sofrimento e, sobretudo, na humanidade". - Manuel Rodrigues Vaz, in Diá rio do Luanda, 27-9-1972.

" É talvez nesta consciê ncia alucinadamente inquieta, nesta " consciê ncia" de europeu, o qual quer servir mas nã o destruir, de que vai originar-se o seu discurso poé tico escorrido e austero, que nos faz irresistivelmente recordar aquela " mú mia incorruptí vel" a que Valé ry associava o finesse seco de certos poetas seus preferidos. [... ]" Convé m desde logo notar de que an extrema secura do discurso poé tico do quem, por programa, mete " Dia e noite num só verso" uma vez que " o caminho é recto" (As Idades do Pedra, p. 111) nã o corresponde, de modo nenhum, a penú ria de linguagem. - Eugé nio Lisboa, in Coló quio/Letras, nº 14, do Julho de 1973 (sobre an obra poé tica do autor).


Tags:

Baixar Navio Dentro do Mapa, Navio Dentro do Mapa epub Grátis, Navio Dentro do Mapa pdf Grátis, ebookGrátis, Navio Dentro do Mapa online Grátis
6 Avaliações para Navio Dentro do Mapa
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação