• Revolução do Cinema Novo - Coleção Glauberiana
Detalhes

ISBN: 9788575033791
Editora: Cosac & Naify
Data Publicação: 2004-12
Idioma: Português
Páginas: 568
Categoria: Cinema e Vídeo

Baixar Revolução do Cinema Novo - Coleção Glauberiana Grátis

Glauber Rocha

Escrito na sequência dos artigos do primeiro volume desta série (Revisão crítica do cinema brasileiro) e depois a finalização de A idade da Terra (1980), seu último longa-metragem, o livro tem duas partes distintas. Na primeira, Glauber ordena artigos publicados ao longo dos anos anteriores, transcreve debates e retoma entrevistas. Não falta o célebre artigo "Eztetyka da fome", primeira síntese a cerca de o cinema novo dirigida aos europeus, apresentado na Retrospectiva do Cinema Latino-Americano, em Gênova, em 1965. A segunda parte é especialmente uma reunião de reflexões e notas biográficas escritas em 1980, uma "memória afetiva" que se refere diretamente a personagens da vida cultural da época. Conforme o crítico Inácio Araújo: "Revolução do cinema novo não é, afinal, o livro de um santo, mas de um homem. Tem a marca de um dos maiores artistas brasileiros do século XX e também a sua impureza. Quase uma autobiografia de Glauber Rocha, é um livro-chave". Usando prefácio do autor inédito em livro e artigo de Cacá Diegues escrito à época do cinema novo, an edição é especialmente totalmente ilustrada. Os textos passaram por rigorosa revisão e incluiu-se um index onomástico.


Tags:

Baixar Revolução do Cinema Novo - Coleção Glauberiana, Revolução do Cinema Novo - Coleção Glauberiana epub Grátis, Revolução do Cinema Novo - Coleção Glauberiana pdf Grátis, ebookGrátis, Revolução do Cinema Novo - Coleção Glauberiana online Grátis
6 Avaliações para Revolução do Cinema Novo - Coleção Glauberiana
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação