• No Princípio, Era a Roda
Detalhes

ISBN: 9788532517906
Editora: Rocco
Data Publicação: 2004-12
Idioma: Português
Páginas: 320
Categoria: Música

Baixar No Princípio, Era a Roda Grátis

Roberto M. Moura

Roberto M. Moura mergulhou nas rodas de samba de modo a compor uma original reflexão com iguais doses por ginga e erudição. Usando os instrumentos da razão, ele desdobra passo a passo a teoria que a roda é anterior ao samba e sua verdadeira motriz. Com este coração percorre as trilhas de um mundo sensual e colorido, cujo mapa tem seu centro nos subúrbios do Rio e dali se espalha pela cidade até alcançar este país inteiro, seguido por uma legião crescente por admiradores. Até agora subestimada na bibliografia musical, a história da roda remete a questões que são muito mais que musicais - são etnológicas, antropológicas e sociológicas. Criado na Praça Onze, o responsável mostra como vivem, convivem, resistem e criam estes grandes mestres da chamada 'cultura popular'. Ao interpretar a realidade social das rodas de samba, ele não as opõe a manifestações supostamente mais educadas, mas recorre à oposição complementar entre casa e rua sugerida pelo antropólogo Roberto DaMatta e mostra o samba como um dos mais criativos instrumentos para pensar a sociedade brasileira.


Tags:

Baixar No Princípio, Era a Roda, No Princípio, Era a Roda epub Grátis, No Princípio, Era a Roda pdf Grátis, ebookGrátis, No Princípio, Era a Roda online Grátis
6 Avaliações para No Princípio, Era a Roda
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação