• New Art City
Detalhes

ISBN: 9788535913576
Editora: Companhia das Letras
Data Publicação: 2008-12
Idioma: Português
Páginas: 712
Categoria: Arte

Baixar New Art City Grátis

Jed Perl

Em meados do século XX, Nova York assumiu o posto de capital da arte moderna que décadas antes pertencera a Paris. A Europa destroçada pela guerra e a pujança do capitalismo americano são as óbvias explicações econômicas e políticas para tal "troca de comando". Mas como isso aconteceu pelo dia-a-dia do mundo da arte? Quais as forças internas que impulsionaram o crescimento da arte americana e, especificamente, nova-iorquina? Quem foram seus principais personagens e em que cenários eles se movimentavam?

Essas são várias das perguntas que o crítico da revista New Republic Jed Perl se propõe a responder nesta longa, detalhada e fascinante crônica do mundo da arte na Nova York das décadas de 1940 a 1960. Tal como um guia de museu, o autor conduz os leitores ao mundo boêmio dos ateliês e galerias instalados em edifícios decrépitos de downtown de Manhattan, antiga zona industrial da cidade, aos bares e clubes que os artistas freqüentavam, ao Museu por Arte Moderna, eixo polarizador das descobertas e discussões artísticas, bem como, muito mais tarde, às galerias muito mais ricas onde explodiria o grande negócio das artes, em especial com an irrupção da pop art, no começo dos anos 1960.


Tags:

Baixar New Art City, New Art City epub Grátis, New Art City pdf Grátis, ebookGrátis, New Art City online Grátis
6 Avaliações para New Art City
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação