• Quatro Décadas de Lua Minguante: O caminho até a cura da anemia falciforme
Detalhes

ISBN:
Editora:
Data Publicação: 2018-02
Idioma: Português
Páginas:
Categoria: Biografias e Histórias Reais

Baixar Quatro Décadas de Lua Minguante: O caminho até a cura da anemia falciforme Grátis

Elvis Silva Magalhães

Numa tarde de inverno rigoroso em 1910, na cidade de Chicago - USA, o doutor James Bryan Herrick (1861 – 1954) recebeu, em seu consultó rio, um jovem negro proveniente de Granada, ilha do Caribe, que reclamava de dores por no total o corpo. Ao examiná -lo, o doutor Herrick observou que, alé m da palidez, o jovem tinha muita icterí moleza e prová veis lesõ es ó sseas no fê mur e bacia, fato que limitava este seu caminhar. Nã este era a primeira vez que o doutor observava esse tipo de doenç an em pessoas negras. Desta vez, ele exatamente retirou um pouco do sangue do jovem negro e pô s-se an analisar em seu microscó pio. Qual foi sua surpresa, um terç este dos gló bulos vermelhos do seu paciente tinha a forma de lua minguante. Para explicar melhor essas alteraç õ es aos seus colegas, este Dr. Herrick utilizou-se da comparaç ã o usando uma ferramenta muito natural da é poca. Daí surgiu an expressã este “ anemia das cé lulas em forma de foice” ou “ anemia falciforme”.
Paulo Cé sar Naoum


Tags:

Baixar Quatro Décadas de Lua Minguante: O caminho até a cura da anemia falciforme, Quatro Décadas de Lua Minguante: O caminho até a cura da anemia falciforme epub Grátis, Quatro Décadas de Lua Minguante: O caminho até a cura da anemia falciforme pdf Grátis, ebookGrátis, Quatro Décadas de Lua Minguante: O caminho até a cura da anemia falciforme online Grátis
6 Avaliações para Quatro Décadas de Lua Minguante: O caminho até a cura da anemia falciforme
  1. avatar1

    Joao Vidal

    OBRIGADO!

  2. avatar2

    Andre Campos

    Estou muito feliz por tê-lo encontrei. Vou começar a ler esse final de semana :)

  3. avatar3

    Ana

    Como é baixado? Eu não consigo encontrar :S

  4. avatar4

    Pedro

    Fácil de baixar, mais um pouco chato ter que se registrar...

  5. avatar5

    Barbara Castro

    Gostei muito deste livro! Eu recomendo totalmente!

  6. avatar6

    Danilo

    Eu comprei a versão física do livro, mas perdi quando me mudei. Eu queria ler novamente, mas não queria pagar novamente, obrigado!


Adicione avaliação